MARY KAY ❤️

VALE A PENA COMPRAR MARY KAY? A MARCA É BOA?
Apesar de estar presente no mercado mundial há 45 anos, a Mary Kay alcançou significativo sucesso no Brasil ao longo dos últimos cinco anos aproximadamente. Através de um mercado com vendas diretas, ou seja, sem um estabelecimento fixo, a comercialização dos produtos é feita de pessoa a pessoa por intermédio das consultoras.

Um dos grandes diferenciais da empresa é justamente esse atendimento personalizado oferecido, já que, como foi explicado, há um maior contato pessoal entre vendedor e comprador. Esse fato faz com que as clientes se sintam mais à vontade e também mais satisfeitas.

CUIDADOS COM A PELE
Os líderes de venda da marca para tratamento da pele são: o Creme de Limpeza três em um TimeWise®, que consiste em produtos que têm por objetivo limpar, tonificar e esfoliar a pele, auxiliando no rejuvenescimento da pele; o Hidratante Redutor de Linhas de Expressão, que possui um nome auto-explicativo sobre sua função; e o Kit Microdermoabrasão TimeWise®, que garante em dois passos uma pele mais lisa e suave.

Há também Protetor Solar FPS 30, Protetor Labial FPS 15 e Gel Restaurador Pós Sol, kit essencial para aproveitar os dias de sol na praia e também proteger sua pele de uma exposição excessiva no dia a dia.



MAQUIAGEM
Já para maquiagem a marca possui uma linha completa, com sombras, lápis, delineadores, máscaras para cílios, corretivos, bases, pós, iluminadores faciais, além de jogos de pincéis.



Existem também 24 opções de cores para escolha de um batom cremoso da marca, desde o rosinha básico para o cotidiano até o vermelho vivo que costuma marcar a produção de qualquer maquiagem, e todos com preço sugerido que chama atenção: R$ 39,90. Há ainda brilhos e gloss labiais para as que desejam iluminar os lábios.

FRAGRÂNCIAS
É a parte menor explorada da marca, porém com grande variedade tanto de perfumes masculinos como femininos.


Como amante de produtos de beleza, em especial maquiagens, considero os itens da Mary Kay com boa relação custo-benefício. Além de terem uma excelente qualidade, igual ou maior aos demais cosméticos nacionais, os preços também se igualam aos dos concorrentes.

O fato de não existirem lojas físicas e haver uma dependência de conhecer consultoras da marca para efetuar os pedidos talvez diminua o poder de vendas da mesma, o que pode explicar ela não ser tão conhecida antigamente e seu sucesso estar sendo mais evidente nos dias atuais, pois a qualidade está sendo verificada somente agora, garantindo a fidelização dos clientes.

Logo, vale à pena sim testar os produtos dessa linha.